FANDOM

Esta página está incompleta e precisa ser traduzida. Por favor, visite a versão em inglês aqui e nos ajude a completá-la!
Bakura Ryou
Ryo2
Nomes
Inglês Bakura Ryou
Japonês (ばく)()(りょう)
Informações
Aniversário 2 de setembro
Altura 1,76 m
Peso 52 kg
Gênero Masculino
Tipo sanguíneo AB
Comida preferida Profiterole
Relações
Estado
Ocupação Estudante
Duelista
Torneios Batalha da Cidade Top 8
Deck no anime Oculto
Aparições
Anime Yu-Gi-Oh!, episódio 1: "O Coração das Cartas"
Dubladores
Japonês Yo Inoue (Reino dos Duelistas)

Rica Matsumoto (Batalha da Cidade em diante)

Inglês Ted Lewis
Brasileiro Alex Wendel

Fábio Lucindo

Bakura é um amigo de Yugi Muto. Ele é o possuidor do Anel do Milênio, uma das sete Relíquias do Milênio. Bakura recebeu o anel de seu pai, que o conseguiu em uma feira egípcia. O Sr. Bakura ouviu que o anel tinha conexões com Duelo de Monstros, um jogo que seu filho adorava.

Porém, junto com o anel, havia um espírito maligno, mais tarde conhecido como Yami Bakura (Yami Bakura ou Espírito do Anel na versão português).

Mangá e anime

Bakura conhece Yugi, Joey Wheeler (Katsuya Jônouchi), Téa Gardner (Anzu Mazaki) e Tristan Taylor (Hiroto Honda) quando é transferido para a Escola Domino. Ele logo se entrosa com a turma e explica que adora um RPG conhecido como "Monster World" (claramente uma paródia com Dungeons & Dragons), mas avisa aos quatro que todas as pessoas que jogaram esse RPG com ele caíram em coma. Algumas até morreram. Por isso ele vive sendo transferido de escola em escola. Quando ele segura o Enigma do Milênio de Yugi, sente uma dor forte no peito. À noite, quando Bakura escrevia para sua irmã Amane (que depois morreu num acidente de carro), uma voz anunciou em sua cabeça que ele, Bakura, era o novo hospedeiro. Bakura abre a camisa e vê os espinhos do Anel do Milênio penetrando em seu corpo.