FANDOM


O cemitério é aonde as cartas que foram usadas vão depois que elas saíram de campo, do deck e da mão e não estão removidas do jogo. Exemplo: Monstros que foram destruídos, cartas que estavam na mão e foram descartadas, etc.

As cartas que estão no cemitério ainda podem ser usadas, no entanto. Certos efeitos ativam no cemitério, e existem cartas feitas para se recuperar cartas que estão no cemitério, seja retornando-as à mão ou ao deck, ou invocando-as em campo.

O conteúdo de um cemitério é de conhecimento público; Seu oponente tem direito de conferir o que tem no seu cemitério, a menos que uma carta como "Question" seja ativada (ela proíbe que os cemitérios sejam conferidos). O seu oponente no entanto, não pode embaralhar seu cemitério, nem mudar a ordem das cartas que foram mandadas pro seu cemitério.

Antigamente era considerado muito ruim quando uma carta ia pro cemitério, pois isso significava que a carta dificilmente ia ser recuperada de lá. Mas com o passar do tempo, aumentou muito o número de cartas que interagem com o cemitério, e hoje em dia quase todos os melhores baralhos chegam até mesmo a depender do cemitério para vencer.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória