FANDOM


Constellar

Dipper O'rion com "Constelar Ptolomeu M7" e "Constelar Plêiades".

"Constellar ("Constelar" em português) é um arquétipo de monstros do Atributo LUZ que foi introduzido em Duel Terminal - Sacred Star Knights !!. Ele é utilizado por Dipper O'rion no anime Yu-Gi-Oh! ARC-V.

O símbolo de sua equipe é uma estrela dourada de oito pontas com um pequeno círculo atrás. Os Monstros Xyz do arquétipo, no entanto, tem um círculo maior, semelhante ao sol, que envolve o símbolo da equipe. Este arquétipo até o momento tem maior variedade de Monstros Xyz, variando entre as Classes de 3 a 6; ficando atrás apenas do arquétipo "Number". Este arquétipo é baseado nas Constelações. Cada monstro não-Xyz tem um símbolo astrológico do Zodíaco em seus respectivos planos de fundo, representando de qual constelação eles são.

História

Crest-Constellar

A crista "Constelar"

O "lswarm" se espalhou por todo o mundo de Duel Terminal. Aqueles que continuam rezando a lenda dos "Messias" transmitidos pelos anciãos de cada tribo. São estes "Constelares", cavaleiros autoproclamados ou os arautos das estrelas?

No final da batalha final, o "Constelar" e as tribos restantes foram superados em número pelo exército "lswarm" que tinha os três dragões de "Ice Barrier" e "Gishki Zielgigas" revivido Líder do "Steelswarm". A fim de melhorar as chances, o "Gem-Knight" se fundiu em "Gem-Knight Master Diamond" e o "Constelar" se combinou em um único ser conhecido como "Constellar Ptolemy M7". O caos estava em todo lugar e provocava um vento poderoso que Invocava "Sophia, Goddess of Rebirth". "Gem-Knight Lazuli" se funde com "Constellar Virgo" para criar "Gem-Knight Seraphinite" e, eventualmente, se tornando "Constellar Sombre" depois de regredir de volta para "Lazuli". Junto com "Evilswarm Kerykeion", derrotam "Sophia" e terminam o ciclo.

Membros

Cada um dos monstros "Constellar" não-Xyz (exceto "Constellar Sombre") é nomeado com base em estrelas, e baseadas em uma Constelação. Todas essas constelações são, por definição, também símbolos do Zodíaco, que têm seus símbolos mostrados no fundo de cada "Constellar".

Constellar Estrela(s) Constelação Símbolo
Sheratan Sheratan Áries
Aldebaran Aldebarã Touro
Pollux Pólux Gêmeos
Acubens Acubens Câncer
Leonis Leo Leão
Virgo Espiga Virgem
Zubeneschamali Zubeneschamali Libra
Antares Antares Escorpião
Kaus Kaus Media, Kaus Australis, e Kaus Borealis Sagitário
Algiedi Al Giedi Secunda (Gredi) Capricórnio
Siat Seat Aquário
Alrescha Al Rescha Peixes
Rasalhague Ras Alhague Serpentário

Os Monstros Xyz "Constellar" são nomeados com base em Aglomerados Estelares.

Constellar Aglomerado Estelar
Hyades Híades
Omega Omega Centauri
Pleiades Plêiades
Praesepe Presépio (Beehive Cluster)
M7 M7 (Messier 7)
Diamond Hexágono do Inverno

"Constellar Sombre" é o único card "Constellar" que tem o nome baseado em galáxia, a Galáxia do Sombreiro.

Estilo de Jogo

O arquétipo "Constellar" concentra-se principalmente em Invocação-Xyz, e a maioria dos monstros "Constellar" não-Xyz têm efeitos de gatilho durante a Invocação e foco em buscar monstros e lotar o campo. Monstros Xyz "Constellar" exigem que os monstros do Atributo LUZ sejam Invocados por Invocação-Xyz, exceto "Constellar Ptolemy M7". "Constellar Aldebaran", "Constellar Algiedi" e "Constellar Virgo", quando Invocados por Invocação-Normal, podem Invocar Especialmente outro monstro "Constellar" com o mesmo Nível que eles têm. "Constelar Sheratan" e "Constellar Zubeneschamali" podem adicionar outro monstro "Constellar" do Deck à mão quando Invocados.

Além disso, eles têm um grande potencial na manutenção de sua estratégia de busca de cards, mantendo sua mão sempre com uma boa quantidade de cards, "Tragoedia" se encaixaria bem, pois além de seu alto ataque, também pode manipular Níveis, para não mencionar o controle dos monstros do seu oponente.

Este arquétipo também pode facilmente trazer poderosos Monstros Xyz Classe 3-5 de forma rápida (mesmo no primeiro turno dependendo da mão). Um combo ideal seria usar "Constellar Pollux" ou "Constellar Algiedi" em combinação com "Constellar Kaus", que pode então ser usado para Xyz em "Constellar Pleiades". Usando "Fire Formation - Tenki" para procurar por Kaus pode ser útil. Com o lançamento de "Constellar Star Cradle", "Constellar" agora tem acesso a um card poderoso que recupera 2 monstros "Constellar" em seu Cemitério para mais Invocações-Xyz.

Fraquezas

No geral, a fraqueza deste arquétipo é que seus monstros, exceto seus Monstros Xyz, se concentram fortemente em seu próprio arquétipo, então é melhor não adicionar muitos monstros não "Constellar". Os únicos monstro não "Constellar" que são recomendados seriam "Honest", "Cyber Dragon", "Ghost Ship" (para Classes 5 Xyz), e até mesmo "Cardcar D" por seu incrível poder de compra. Outra fraqueza é o fato de que as armadilhas podem prejudicar severamente o Deck (embora isso se aplique a muitos Decks do meta de hoje, mas especialmente a "Constellar", pois é difícil para eles fazerem um retorno, pois eles ainda não têm suporte suficiente), portanto, recomenda-se que adicione ao menos 2 "Royal Decree".

Cards Recomendados e Decks

Cards Recomendados

Deck

Constelar Deus

Este Deck se concentra no poder dos cards dos Deuses Egípcios. "Constelares" são capazes de fazer múltiplas Invocações, facilitando a Invocação dos Deuses.

Deck

Deck A (Imagem do Yuma)

Deck

Deck B (Especializado em Constellar)

Deck