FANDOM

Danos são 2 conceitos diferentes, mas relacionados à perda de pontos de vida:

Dano de batalha

Dano de batalha é o dano infligido aos pontos de vida do seu oponente, através do ataque a um monstro do seu oponente ou um ataque direto. Um monstro pode ser destruído mesmo se seu oponente não levar dano, e seu oponente pode levar dano mesmo se o monstro não for destruído.

Dano de efeito

Dano de efeito é qualquer dano infligido aos pontos de vida do seu oponente que não for através da batalha (exceto no caso da carta "Gravekeeper's Vassal"). Esses danos são infligidos através dos efeitos de cartas como "Ookazi".

Pagar pontos de vida para ativar uma carta não é considerado como levar dano de efeito, porque essa perda dos pontos de vida é um custo. Por isso, monstros do tipo psíquico e monstros "Archfiend" não trazem danos aos pontos de vida de quem os usa; eles simplesmente exigem um pagamento de pontos de vida.

Da mesma maneira, perder pontos de vida e levar danos aos pontos de vida não é a mesma coisa. Quando você leva dano, você obviamente perde pontos de vida. Mas o contrário não é verdadeiro: Cartas como "The Immortal of Thunder" fazem você perder pontos de vida, mas elas não te causam nenhum dano.

É importante saber essas diferenças porque existem cartas como "Rainbow Life" que fazem o dano aos pontos de vida se transformar em ganho; "Des Wombat" faz com que você não leve nenhum dano aos seus pontos de vida através de efeitos; "Barrel Behind the Door" faz o seu oponente levar todo o dano que você iria levar. Só que essas cartas não podem ser usadas em conjunto com pagamento de pontos de vida, ou perda de pontos de vida que não for especificadamente um dano.

Também no FANDOM

Wiki aleatória