FANDOM

Este é o local para você colocar todas as dicas que souber, para ajudar a criar uma fonte de dicas muito boas para duelos.

Dicas simples, mas importantes

  • Quando estiver construindo seu Deck, tente deixá-lo o mais próximo possível de 40 cards no Deck Principal. Quanto menor for o número de cards no seu Deck Principal, maior será a chance de você comprar os cards que precisa.
  • Utilize de 2 a 3 cópias dos cards mais importantes e fundamentais para sua estratégia. Quanto maior o número de cópias de um mesmo card, maior é a probabilidade de você comprá-lo durante o Duelo.
  • Quando construir seu Deck, não copie 100% de uma Decklist de outro duelista. Ele montou aquela build pra ele, pra jogar na cidade dele (onde o meta pode ser diferente da sua cidade), logo ele sabia qual era a função de cada card no Deck. Se você apenas copiá-la, a chance de você não se sair bem com o Deck é enorme. Em vez disso, tente adaptá-la ao seu estilo de jogo, ao meta da sua cidade. Garanto que você se sairá bem melhor do que se só copiasse Decklists pela internet.

Plataformas de jogos de Yu-Gi-Oh! Online

Qual a melhor maneira de saber se seu Deck está no ponto ideal ou se ainda falta ajustes do que jogando e testando para ver as qualidades e as falhas? Jogando!

Métodos muito bons para testar suas habilidades no jogo são as paltaformas de jogos online de Yu-Gi-Oh! Eu conheço 2 atualmente (se alguém souber mais alguma boa plataforma, sinta-se a vontade para comentar): o Dueling Network (também conhecido como DN) e o YGOPRO.

Qual a melhor plataforma? Qual a diferença entre as duas? Bom, essa é uma discussão que não tem fim, então nem vou falar sobre isso, varia de pessoa para pessoa aquela plataforma que ele gosta mais. Vou apenas citar algumas características das duas

Dueling Network

DN.jpg

Link para a página do Dueling Network: http://www.duelingnetwork.com/

O Dueling Network é um jogo que você joga no próprio site, bastando apenas que você crie uma conta para poder jogar. Você tem a sua disposição todos os cards lançados no TCG e OCG atualmente, e pode montar seu Deck como preferir. Durante os Duelos, há um chat exclusivo para os dois jogadores conversarem. O jogo é todo manual, e você deve fazer tudo no jogo manualmente (comprar, invocar, enviar para o cemitério), isso cria a sensação de estar jogando de verdade (eu diria que é o simulador mais próximo de jogar com outra pessoa de verdade). Também há como adicionar contatos para saber quando estes estão online e você também pode assistir ao Duelo de qualquer pessoa (desde que a sala não tenha senha ou que você saiba a senha, caso haja).

YGOPRO

YGOPRO.jpg

Link para a página do YGOPRO: http://www.ygopro.co/

Um jogo totalmente automático (lembra muito os jogos da série World Championship do GBA e Nintendo DS, ou os jogos da série Tag Force do PS2, PSP etc.). Pessoalmente, eu prefiro jogar nessa plataforma, por ser mais rápida e tals (mas eu gosto das duas XD). Não é necessário criar conta para jogar, apenas é necessário que você faça o download do jogo e instale-o no computador (é necessário criar conta no site do YGOPRO para poder fazer o download do jogo). O jogo possui um modo single player, onde você pode jogar contra os Decks pré-construídos da Inteligência Artificial ou contra seus próprios decks. Você também pode salvar o replay dos seus jogos para assistir ou mostrar aos amigos depois, mas o replay só roda na plataforma YGOPRO. Você possui todos os cards lançados no TCG e OCG disponíveis no jogo, às vezes até antes do lançamento oficial, e pode montar seu Deck como desejar.

Cartas Tentadoras

Também no FANDOM

Wiki aleatória