FANDOM

RedEyesDarknessMetalDragon-TF04-JP-VG

Dragão é um Tipo de Card de Monstro. Dragôes tendem a serem os monstro mais poderoso ou o monstro chave de vários tipos de Decks, mesmo em Decks que não tem nada a ver com Decks de Dragões. Desde que o jogo Yu-Gi-Oh! Estampas Ilustradas começou, monstros do Tipo Dragão sempre foram conhecidos pelo seu alto poder de ATK, normalmente ataques bem maiores do que os outros tipos de monstro (também é um dos tipos de monstros mais populares). Há monstros do Tipo Dragão de todos os Atributos.

Talvez o card mais icônico do jogo, o "Blue-Eyes White Dragon", é do Tipo Dragão. Também, alguns dos Monstros de Fusão, Sincro e Xyz mais poderosos e populares do jogo são do Tipo Dragão, como "Five-Headed Dragon", "Dragon Master Knight", "Blue-Eyes Ultimate Dragon", "Stardust Dragon", "Black Rose Dragon", "Trishula, Dragon of the Ice Barrier", "Shooting Quasar Dragon", "Beelze of the Diabolic Dragons", "Void Ogre Dragon", "Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon", "Number 95: Galaxy-Eyes Dark Matter Dragon", "Odd-Eyes Pendulum Dragon" e "Odd-Eyes Rebellion Dragon".

Dragões possuem seus próprios Decks Estruturais, Deck Estrutura: Rugido do Dragão, Structure Deck: Rise of the Dragon Lords, Dragunity Legion Structure Deck, Dragons Collide Structure Deck e Saga do Dragão Branco de Olhos Azuis Deck Estrutural.

Arquétipos de Dragões incluem: "Majestic", "Hieratic", "Horus the Black Flame Dragon", "Blue-Eyes", "Red-Eyes", "Pendulum Dragon", "Tachyon Dragon" e "Dragon Ruler".

Exemplo

BlueEyesWhiteDragon-LDB-PT-UR-1E

Monstro do Tipo Dragão