FANDOM

MilleniumPuzzle.jpg

Enigma do milênio

O Enigma do Milênio é uma das Relíquias do Milênio. Ele foi originalmente conhecido como o Pingente do Milênio, mas depois que começou a ser quebrado e exigiu a montagem veio a ser conhecido como o Enigma do Milênio.

História

3.000 anos antes dos eventos de hoje (5000 no anime Inglês), o Pingente do Milênio e as outras Relíquias do Milênio foram forjados em Kul Elna sacrificando 99 almas dos aldeões Kul Elna. As relíquias foram criadas a fim de proteger o Egito de atacantes. o Pingente foi dado para o Faraó Aknamkanon, enquanto seis padres receberam as outras seis relíquias. Juntos, eles lutaram contra os atacantes e salvaram o Egito.

Após Aknamkanon tornou-se ciente de como as relíquias foram criadas, ele adoeceu e morreu pouco depois. O Pingente foi herdado por seu filho Atem.

O Pingente mais tarde foi roubado de Atem adolescente, por Thief Bakura que a utilizou e as outros Relíquias do Milênio para invocar Zorc Necrophades.

Atem derrotou Zorc à custa de sua própria vida. Ele usou o seu nome como parte de um feitiço que selou parte Zorc e sua própria alma nas Relíquias do Milênio. Atem selou sua alma no Pingente do Milênio, que ficou destruído e foi sepultado em seu túmulo. Seu nome foi apagado, para que ele não conseguisse lembrar o feitiço, para que a ligação nunca pudesse ser desfeita.

Em 1960, Solomon Muto recuperou a Pingente do Milênio, agora chamado de Enigma do Milênio no túmulo do faraó sem nome. Ao longo dos anos, ninguém tinha sido capaz de montar o quebra-cabeça.O neto de Solomon, Yugi, descobriu o quebra-cabeça na loja de jogo da família e passou 8 anos a tentar resolvê-lo .

Yugi conseguiu resolver o enigma, enquanto sob a pressão de conseguir dinheiro para pagar seu guarda-costas Ushio. Depois de resolver o seu corpo deu acolhimento à parte da alma Atem, conhecido como Yami Yugi.

Yami Yugi foi capaz de assumir o controle do corpo de Yugi, enquanto Yugi teve o Enigma. Yugi frequentemente usava o enigma em torno de seu pescoço em uma corda, que lhe permite facilmente obter a ajuda de Yami, geralmente para jogar, particularmente Duel Monsters.

O enigma foi mais tarde destruído pelo Sr. Clown no mangá ou Bandit Keith no anime. Yugi conseguiu montar o quebra-cabeça quando o edifício estava em estava em chamas, como ele não poderia suportar perder Yami Yugi.

Depois que Yami Yugi recolheu os deuses egípcios e os apresentou para a tábula, ele foi sugado para dentro do Shadow RPG supremo, que foi uma repetição de sua vida no Egito Antigo. Yami Yugi foi o jogador, enquanto Atem foi um de seus personagens, tanto de quem teve o Enigma do Milênio.

Como o RPG reproduziu a vida de Atem, Thief Bakura conseguiu roubo-lo novamente. Ele mais uma vez reuniu as relíquias e convocou Zorc.

Após o RPG, Yugi, mais uma vez teve o Enigma, que foi colocado para descansar, antes da Batalha Cerimônial.

Características

O Pingente se assemelha a uma pirâmide invertida com um olho na frente. Ela tem um anel na parte superior, permitindo que ele seja usado ao redor do pescoço do dono.

O enigma é extremamente complexo e difícil de resolver, tendo tomado Yugi, pelo menos, oito anos para montá-lo com sucesso. Além disso, no mangá, quando o Sr. Otogi tentou reconstruí-lo depois que ele quebrou, ele quase acabou preso em uma ilusão do labirinto do quebra-cabeça, indicando que apenas o escolhido pode construí-lo, como Duke Devlin também não poderia encaixar as peças.

Além de manter a alma da Atem, o quebra-cabeça é capaz de cumprir um desejo da pessoa que tinha resolvido e aumentar suas chances de sucesso do proprietário em um jogo, a julgar pela sua habilidade. Os hieróglifos enscritos no enigma diz: "Aquele que resolve-me ganhará o poder e conhecimento das trevas ..."

Dark Yugi descreve o poder do quebra-cabeça como "o poder da união", comparando-se as peças de um enigma que formam um conjunto de amigos que vêm junto. Yugi freqüentemente credita o Puzzle Millennium trazendo com ele a amizade com Joey Wheeler.

Yugi inicialmente usou a frase "Algo que pode ser visto, ainda não pode ser visto" para descrever o Enigma do Milênio antes que fosse concluído, já que mesmo que você pode ver as peças, você não pode ver todo o enigma, uma vez que não está completo . Este enigma foi perguntado várias vezes ao longo da série, com personagens diferentes que fornecem respostas diferentes.

História da posse

titular Meios de aquisição
Aknamkanon fabricou
Faraó Atem Herdado
Thief Bakura roubou
Faraó Atem recuperou
Solomon Muto recuperou da tumba de Atem
Yugi Muto encontrou na loja de jogos de sua família
Professor Kanekura emprestado
Shadi segurou mantido após matar Kanekura
Yugi Muto retornado a partir de Shadi
Feng Long roubou
Joey wheeler roubou de volta
Yugi Muto retornado à partir de Joey
Hajime Imori roubou
Yugi Muto Yami Yugi tomou de volta
Joey wheeler emprestado
Yugi Muto devolvido
Keith Howard roubou (somente no anime)
Yugi Muto Obtido
Faraó Atem usado no Shadow RPG
Thief Bakura roubou
Faraó Atem recuperou
Yugi Muto RPG ended

Também no FANDOM

Wiki aleatória