FANDOM


Este artigo é sobre o arquétipo. Para o card, veja "Exodia the Forbidden One".
ExodiatheForbiddenOne-TF04-JP-VG

"Exodia the Forbidden One".

"Exodia" é um arquétipo de monstros do Tipo Mago de TREVAS, com o primeiro membro lançado em A Lenda do Dragão Branco de Olhos Azuis e seu primeiro suporte lançado na Millennium Box Gold Edition. Ele são focados em condições de vitória alternativa. Ele está relacionado ao arquétipo "Forbidden One".

Enquanto muitas pessoas se referem aos cards "Forbidden One" como cards "Exodia", apenas "Exodia the Forbidden One" (a cabeça) é parte deste arquétipo.

O card principal, "Exodia the Forbidden One", é um dos cinco primeiros Monstros de Efeito a serem lançados e o primeiro card a ter uma condição de vitória alternativa.

Notavelmente, "Exodia the Forbidden One" e os outros cards "Forbidden One" foram os únicos monstros já mencionados especificamente no manual de regras (exceto como um exemplo), devido à "Exodia the Forbidden One" ser o único card com uma condição de vitória alternativa naquele momento. "Exodia the Forbidden One" já não é mais mencionado no manual de regras, já que seu texto de card é suficiente para esclarecer o seu efeito.

"Exodia the Forbidden One" é um dos cards mais icônicos na franquia, sendo bem conhecido por sua condição de vitória automática e o uso dele por Yugi no primeiro episódio do anime.

Estilo de Jogo

Artigo principal: Exodia OTK.

Cards "Exodia" e suportes

Trivialidades

  • As chances de se conseguir todas as peças do Exodia nos primeiros cinco cards são de 1 em 658.008.