FANDOM

Essa é a fase onde você utiliza a maioria dos seus cards: você pode fazer Invocações-Normais, Baixar ou mudar a posição de batalha dos monstros; ativar efeitos de cards; e Baixar Cards de Magia e Armadilha. Essas ações podem ser feitas na ordem que você quiser, mas algumas ações têm restrições.

Ações possíveis nessa Fase

Invocar ou Baixar um Monstro

Não existe limite para o número de vezes que você pode fazer uma Invocação por Virar ou uma Invocação-Especial durante um turno, mas você só pode fazer uma Invocação Normal ou Baixar um monstro (incluindo Invocações-Tributo) uma vez por turno.

Mudar a Posição de Batalha dos seus Monstros

Isso inclui Invocar um monstro por Virar ou mudar a posição de um monstro com a face para cima para Posição de Ataque ou de Defesa. Você pode mudar a posição de cada monstro que você controla, exceto em três casos:

  1. Você não pode mudar a posição de batalha de um monstro que foi colocado no campo no mesmo turno.
  2. Você não pode mudar a posição de batalha de um monstro durante a Fase Principal 2 se o monstro atacou durante a Fase de Batalha.
  3. Você não pode mudar a posição de batalha de um monstro se você já mudou a posição de batalha desse monstro uma vez no mesmo turno.

Ativar um Card ou Efeito

Você pode ativar Cards de Magia ou de Armadilha ou o efeito de Cards de Monstro, de Magia ou Armadilha quantas vezes quiser durante esta fase, pelo menos enquanto você puder continuar pagando os custos envolvidos.

Baixar Cards de Magia e Armadilha

Você pode Baixar Cards de Magia e Armadilha com a face para baixo na sua Zona dos Cards de Magia e Armadilha durante esta fase, enquanto tiver espaço.

Também no FANDOM

Wiki aleatória