FANDOM

Ghostrick-House.png
"Ghostrick" ("Fantardil" na versão em português do Card Game) é um arquétipo de monstros do Tipo Zumbi, Demônio e Mago (e 1 monstro do Tipo Fada) e do Atributo TREVAS. Eles são baseados em vários personagens folclóricos e monstros do Dia das Bruxas (Halloween).

Ghostrick

"A arte do esconde esconde e das travessuras."

O arquétipo dos Ghostricks surgiu no ano de 2013 com o Booster: "Shadow Specters" e recebendo suportes com o "Primal Origin" em 2014. o Deck é baseado em filmes de terror e lendas urbanas, americanas e japonesas tais como Bloody Mary e Nekomusune.

Estilo de Jogo

Geral:

O arquétipo dos Ghostricks é bem peculiar e se aproveita da mesma mecânica de cards como: "Swarm of Crows", "Swarm of Scarabs", que é o efeito de uma vez por turno poder virar para baixo de novo; outra peculiaridade do arquétipo é que os Ghostricks só podem entrar em jogo virados para baixo, ao menos que se tenha um Ghostrick virado para cima em campo, é um deck relativamente lento, mas possui um controle de campo muito bom, graças a Cards de Magia de Campo próprios, como "Ghostrick Parade", "Ghostrick Mansion" e "Ghostrick Museum" que possuem o efeito de não permitir que cards virados para baixo sejam alvos de ataques.

Tenha em mente que para proteger seus monstros, você tomara ataques diretos na vida, porem existem métodos para contorna-los dentro do arquétipo.

Níveis e suas generalidades:

O arquétipo é formado por monstros: Demônio (Nível 1), Mago (Nível 2) e Zumbi (Nível 3) e uma Fada (Classe 4) exclusiva do OCG.

Nível 1: Os Demônios servem para a sua proteção, possuem efeitos que são ativados direto da mão, que varia desde negar o ataque e descer para o campo ate levar o dano e Invocar um monstro por Invocação-Especial.

Nível 2: Os Magos do arquétipo servem para o controle de campo, virando monstros do oponente para baixo.

Nível 3: Os Zumbis são os responsáveis pela força bruta do deck, juntando forças outros Ghostricks, fazendo invocação dupla, etc.

Cards "Ghostrick" e suportes

Também no FANDOM

Wiki aleatória