Goblin.png

"Goblin" ("Goblin" na versão em português do Card Game) é um arquétipo baseado em "Goblin Attack Force" e "Goblin of Greed", e suas variações.

A maioria dos monstros desse arquétipo esse efeito como um de seus efeitos: "Se este card atacar, ele é mudado para Posição de Defesa no final da Fase de Batalha, e sua posição de batalha não pode ser mudada até a Fase Final do seu próximo turno."

Estilo de jogo

Os "Goblins" possuem uma incrível vantagem no ATK, afinal, o card principal dos Goblins, o "Goblin Attack Force", possui ATK de 2300. Por isso, os Goblins podem ser considerados os monstros de Nível 4 mais fortes. Mas, para compensar essa grande vantagem, eles possuem esse ponto fraco apresentado no início do tópico (Após atacarem, mudam para a Posição de Defesa até o fim do turno, e só pode-se mudar isso com um Efeito de card, sendo que a defesa deles é geralmente 0).

Para se proteger dessa grande desvantagem podemos usar cartas como "Final Attack Orders", que deixa todos os monstros no campo em Posição de Ataque e evita que eles mudem para a Posição de Defesa, a melhor carta para os duendes. "Zero Gravity", que muda a Posição de Batalha de todos os monstros virados para cima no campo. "Skill Drain" seria de boa ajuda para monstros como "Goblin Attack Force", "Goblin Elite Attack Force", "Indomitable Fighter Lei Lei", "Berserk Gorilla", "Giant Orc" e outros monstros com um efeito ruim. Porém, seria não tão legal para outros duendes mais fracos que equilibram um efeito ruim com um bom, como "Goblin Decon Squad", "Goblin Recon Squad" e "Goblin Black Ops".

"Ojama Trio" pode ajudar a aumentar o dano de batalha aos pontos de vida do adversário. "Big Bang Shot" é uma ajuda excepcional, pois, ajuda bastante sendo equipada em "Goblin Black Ops" (o inimigo morreria com 3 ataques diretos), "Berserk Gorilla" ("Ground Collapse" seria de grande ajuda no caso deste monstro) e até mesmo nos monstros do inimigo (nesse caso, os inimigos poderiam atacar os seus duendes na posição de defesa e destruí-los, causando dano na defesa; mas o efeito da carta dá o dano nos pontos de vida do adversário, mesmo que ele esteja causando o dano).

Esse Deck deve conter até 12 monstros de Nível 4 e ATK de 2200 ou mais, e a tática principal é dar ao inimigo um forte combo. "Goblin Attack Force", com um ataque de 2300, pode destruir em batalha vários monstros do inimigo. "Goblin Black Ops", como já foi dito, pode devastar os pontos de vida do inimigo se tiver o ATK aumentado. Na verdade, não só os pontos de vida, como também a mão, se você estiver usando "Robbin' Goblin". E não só a mão, como também o Deck, se você usar "Robbin' Zombie".

Por último, "Double Attack" e "Twin Swords of Flashing Light - Tryce" deixam os Goblins atacar duas vezes, e isso ajudaria debilitar ainda mais o inimigo antes que seus monstros passem para a defesa e sejam destruídos.

Cards "Goblin" e suportes

Também no FANDOM