FANDOM

Esta página está incompleta e precisa ser traduzida. Por favor, visite a versão em inglês aqui e nos ajude a completá-la!
Joey Wheeler
Joey wheeler
Nomes
Inglês Joey Wheeler
Japonês 城之内克也
Informações
Aniversário 25 de Janeiro
Idade 16 (no início)

17 (no final da série)

Altura 1,78 m
Peso 62 kg
Gênero Masculino
Tipo sanguíneo B
Comida preferida Arroz com Curry
Relações
Família Serenity Wheeler (irmã menor)
Mrs. Wheeler (mãe)
Hermos (ancestral)
Amigos Yugi Muto
Tristan Taylor
Tea Gardner
Estado
Ocupação Estudante
Duelista
Torneios Reino dos Duelistas Finalista
Batalha da Cidade Top 4
Grande Campeonato Top 8
Deck no anime Guerreiro/Besta-Guerreira/Luck Burn (controlado por Marik)
Aparições
Anime Yu-Gi-Oh!, episódio 1
Dubladores
Japonês Hiroki Takahashi

Mariko Nagahama (infância)

Inglês Wayne Grayson
Brasileiro Rodrigo Andreatto

Joey Wheeler, conhecido como Jonouchi Katsuya no mangá e na versão japonesa do anime, é um dos personagens principais no Yu-Gi-Oh!. Ele é o melhor amigo de Yugi Muto.

Personalidade

Joey

Joey Wheeler (imagem de perfil completo).

Joey começou como um valentão, mas tornando-se amigo de Yugi Muto isso muda. Embora ocasionalmente retratado como alívio cômico, ele é essencial para a trama e tema geral da série. Ele é um duelista entusiasta, que afirma que o duelo é sobre a luta para ajudar as pessoas que você ama.

Kazuki Takahashi considera Seto Kaiba e Yami Yugi fracos em comparação a Joey. [4]

As primeiras sílabas de forma Yugi e Jonouchi de nomes yujo, que é japonês para a amizade, simbolizando o elo entre os dois personagens. [5] O cartão "Amizade Yu-Jo" é baseado nesta conexão.

Histórico

Joey é cabeça-quente e fala de boca pra fora freqüentemente. Joey torna-se o melhor amigo de Yugi Muto quando este entra na escola. Seus outros dois grandes amigos são Tristan Taylor (Hiroto Honda) e Téa Gardner (Anzu Mazaki). A pronunciação das primeiras sílabas de Yūgi e Jōnouchi resulta em Yūjō (友情), que significa "amigo" ou "amizade". Acredita-se que o nome em portugês Joey foi escolhido por ter um efeito semelhante. Na versão japonesa do anime, Jônouchi não usa honoríficos, utilizando uma linguagem mais informal. No filme, ele refere a si mesmo como "o padrinho dos jogos". Ele não se dá bem com Seto Kaiba, e os dois vivem trocando indiretas e provocações. No mangá, Joey é pobre devido ao vício dos jogos de azar e ao alcoolismo de seu pai. A habilidade de Joey em Monstros de Duelo é quase tão boa quanto à de Yugi Muto, mas ele participa de duelos em dupla, onde tenta mostrar sua técnica. Joey tem uma irmã menor chamada Serenity Wheeler (Shizuka Kawai). Quando os pais de Joey se separaram, quando ele tinha 10 anos, Serenity ficou com sua mãe e ele, com seu pai. Mais tarde, Serenity começou a ficar cega e Joey entra no torneio do Reino dos Duelistas para conseguir o dinheiro para a operação dela. Ele quase perde as esperanças ao ser derrotado por Yugi, mas seu melhor amigo lhe entrega o dinheiro para que ele pague a operação. Ele é sempre visto ao lado de Yugi.

Yu-Gi-Oh! GX

GXx107 - Joey

Joey em Yu-Gi-Oh! GX.

Joey é mencinado pelo seu nome, por Pegasus. Pegasus inclui Joey em seus cinco principais duelistas como o número três. O segundo é Seto Kaiba e Yugi é o primeiro.

O nome dele é feito como referência em um episódio na versão americana; quando Jaden duela contra um chimpanzé de laboratório, o cientista diz que o nome do macaco é Wheeler. O macaco, em si, é também uma referência ao Joey, desde que Kaiba apelidou Joey de "O macaco duelista".

Quando Jaden Yuki é levado para o duelo do passado contra o Yugi mais jovem, ele pega um passageiro que tem uma imagem de Yugi, Téa, Tristan e Joey.

Yu-Gi-Oh! 5Ds

Na versão americana de Yu-Gi-Oh! 5Ds, alguém pergunta se uma pessoa que está duelando é Joey Wheeler. Alguém responde que é seu primo Jesse Wheeler. Na versão japonesa, esta pessoa era apenas um personagem de fundo sem nome. A versão americana considerou ele com um parente de Joey, devido às semelhanças na aparência dos dois.

Yu-Gi-Oh! 3D Vínculos Além do Tempo