FANDOM

O limite de cards na mão (手札制限枚数 Tefuda Seigen Maisū, número do limite da mão) se refere ao número de cards que um duelista pode manter em sua mão no final de seu turno. Se durante o final de uma Fase Final do próprio duelista ele tiver mais do que esse número, ele deve selecionar cards para descartar até ele ter esse número.

O limite de cards na mão normal durante um Duelo é seis. Um pequeno número de cards possuem efeitos que podem mudar este limite:

  • "Hieroglyph Lithograph": Este card requer um custo de 1000 Pontos de Vida para ativar, e aumenta o limite de cards na mão do usuário para sete pelo resto do Duelo.
  • "Enervating Mist": Enquanto este card ficar no campo, o limite de cards na mão do oponente é diminuído para cinco.
  • "Infinite Cards": Este card remove o limite dos cards na mão de ambos os duelistas, enquanto ele permanecer no campo.
  • "Silent Wobby": Este diminui o limite de cards na mão do seu controlador para três, enquanto ele permanecer no campo. Seu outro efeito é designado para ajudar a passar o controle dele para o oponente.
  • "Finite Cards": Este card diminui os limites na mão de ambos os duelistas para três enquanto ele permanecer no campo.