FANDOM

Esta página está incompleta e precisa ser traduzida. Por favor, visite a versão em inglês aqui e nos ajude a completá-la!
O Grande Leviatã
TheGreatLeviathan
Nomes
Inglês The Great Leviathan (anime)
Japonês Orichalcos God
Informações
Gênero Masculino
Relações
Estado
Duelista
Aparições
Anime Yu-Gi-Oh! (segundo anime), episódio 147
Dubladores
O Grande Leviatã, ou o Deus do Orichalcos na versão japonesa (também chamado de Grande Dragão Leviatã na mídia de propaganda inglesa) é a deidade do Orichalcos e o principal antagonista do arco Waking the Dragons.

Biografia

No flashback da Batalha de Atlântida, o Grande Leviatã parece ser menor do que era quando foi reavivado 10.000 anos depois. Se assim for, pode ser devido a não ter tantas almas para capacitá-lo pela primeira vez, como Dartz afirma que ele tinha coletado milhões de almas por ocasião da ressurreição do Leviatã e não poderia ter sido capaz de reivindicar como muitos da população Atlante sozinho. Também poderia ser devido ao Leviatã sendo enfraquecido das prolongadas hostilidades (nota-se que houve mais de uma batalha durante o conflito da Atlântida). Como Critias e Hermos não estão presentes durante o flashback, presume-se que foram derrotados e selados antes da batalha final.

Dartz, o rei da Atlântida, sofreu lavagem cerebral e manipulado pela Pedra de Orichalcos e disse para ressuscitar seu deus, o Grande Leviatã, usando almas humanas. Foi derrotado pelos três Dragões Legendários, embora Atlântida fosse afundada no processo. Como Zorc Necrophades, o Leviatã é puro mal e não quer nada além da destruição de toda a vida na Terra. Para ressuscitar o Leviatã, Dartz precisaria das almas dos três Duelistas que usam os cards dos Dragões Legendários: Yami Yugi, Seto Kaiba e Joey Wheeler.

À medida que mais almas foram coletadas, o Leviatã se torna mais e mais ativo, especialmente quando as almas dos Duelistas Escolhidos foram coletadas. Após a captura da alma de Joey Wheeler, uma manifestação do Leviatã começou a aparecer no céu em todo o mundo, e quando a alma de Seto Kaiba foi capturada, estava consciente o suficiente para rugir de trás de sua prisão astral.

Em última análise, Dartz abandonou sua própria alma para ressuscitar o Grande Leviatã, depois que ele não conseguiu adquirir a alma de Yami Yugi (dizendo que sua alma era de valor "igual"). Embora subjugasse os Cavaleiros Lendários e um exército de espíritos monstruosos, Yami conseguiu atrair a luz nas almas que o Leviatã absorveu e usou aquela luz para libertar e chamar os três Deuses Egípcios. Em uma batalha nos céus sobre o oceano, Yami Yugi e seus Deuses Egípcios enfrentaram-se contra a grande besta. Enquanto o Leviatã era aparentemente mais forte do que os próprios Deuses. No entanto, eles foram capazes de destruir a criatura, pois a luz que alimentou seu poder era maior do que a escuridão que percorreu o Grande Leviatã.

Mais tarde, Yami Yugi foi capaz de libertar Dartz da influência maligna do Leviatã. Ele fez isso usando sua própria luz representando pelo vaso de recipiente de memória para destruir todo o ódio e ressentimento do mundo que alimentou o monstro e vencê-lo para o bem. Na versão japonesa, Dark Magician Girl menciona que a criatura foi enviada por ela para viver no mundo de Duel Monsters, agora que a maldição dos Orichalcos já foi extinta. Atlantis voltou ao fundo do mar.

Trivialidades

  • No site Yugioh.com, a arte exibida para este monstro é equivocadamente a de "Cave Dragon".
  • É considerado um dos maiores monstros que já foram vistos no anime, sendo maior do que todos os três Deuses Egípcios.
  • No entanto, de acordo com a dublagem Inglês, não está relacionado com os Monstros de Duelo.