Os Potes

Os potes são cartas que fazem com que você geralmente pegue cartas, descarte cartas, reviva cartas, etc. O "Jarro da Ganância" foi considerado um "Pote" e mudou de nome: Agora ele passa a ser "Pote da Cobiça" e não "Jarro da Ganância", assim, sendo uma exceção na lista dos "Potes", sendo considerado um "Pote". Exemplos de "Potes" são: O "Pote da Ganância", O "Pote da Avareza", O "Pote da Generosidade", entre outros. Veja embaixo os exemplos:

Pote da Ganância

Carta mágica

Pegue 2 cartas de seu Deck. PotofGreedSD4-EN-C-1E.jpg

Pote da Generosidade

Carta mágica

Devolva 2 cartas da sua mão de volta para o seu Deck e embaralhe-o. PotofGenerosityDR04-EN-C-UE.png

Pote da Avareza

Carta mágica

Selecione 5 monstros do seu cemitério e coloque-os no seu Deck. Embaralhe e puxe 2 cartas. 400px-PotofAvariceSDZW-EN-C-1E.jpg

Pote da Cobiça

Carta armadilha

Puxe 1 carta de seu Deck. JarofGreedYSD-EN-C.jpg

Outro fato interessante seria o de cartas monstros-potes, como o "Duende da Ganância", onde na carta aparece ele segurando em uma mão o "Pote da Ganância" e na outra o "Pote da Cobiça". Citaremos algumas cartas monstros que tem muita coisa a ver com os "Potes".

Duende da Ganância

Efeito de Demônio

Enquanto este cartão permanece face para cima do seu lado do campo, nenhum jogador pode ativar um efeito de "Potes" e cartas de efeito de devolução da mão como um custo.

ATK: 1000 DEF: 1800

4 estrelas

Atributo terra

GoblinofGreedDCR-EN-C.jpg

Avatar do Pote

Efeito de Pedra

Ao enviar 1 "Pote da Ganância" de sua mão para o cemitério, puxe 3 cartas do seu Deck.

ATK: 1200 DEF: 1300

3 estrelas

Atributo terra

AvatarofThePotDR2-EN-C-UE.jpg

Espírito do Pote da Ganância

Efeito de Fada

Enquanto este cartão estiver em posição de ataque no campo, se um jogador ativar um dos "Potes", eles podem puxar mais um cartão seguindo o efeito do "Pote".

ATK: 100 DEF: 100

1 estrela

Atributo luz

SpiritofthePotofGreedDR2-EN-C-UE.jpg

Outra carta que nela aparece o "Pote da Ganância": em uma carta mágica chamada "Balcão Limpo", que, na carta, aparece o "Pote da Ganância" sugando várias moedas coloridas com o nariz. Veja a carta:

Balcão Limpo

Carta mágica

Pague 500 pontos de Vida. Remova todos os contadores do campo.

CounterCleanerCDIP-EN-C-1E.jpg

Existem muitas cartas relacionadas a "Potes" e/ou "Potes". Mais um belo exemplo de carta tipo "Pote" seria esta carta mágica chamada "Assaltante de Potes", onde quem está roubando os "Potes" é o "Duende da Ganância". Veja a imagem abaixo:

Assaltante de Potes

Carta mágica

Você só pode ativar este cartão quando "Pote da Ganância" está sendo ativado. Anule o efeito do "Pote da Ganância" e chame a partir de 1 carta de seu Deck.

JarRobberMFC-EN-C.jpg

Também no FANDOM