FANDOM


Tempo de Efeito Rápido é o processo que determina quando os duelistas podem ativar efeitos rápidos.

Normalmente, o duelista do turno tem a oportunidade para ativar um efeito rápido opcional primeiro. No entanto, durante uma Corrente, em vez disso, o oponente do duelista que ativou o Elo da Corrente mais recente tem esta oportunidade. Além disso, se o duelista do turno escolher avançar para a próxima Etapa ou Fase, o oponente tem a oportunidade de ativar um efeito rápido antes do turno prosseguir.

A oportunidade para ativar efeitos rápidos é determinado, como demonstrado neste gráfico.

T-Flowchart EN-US-0

Exemplos

Exemplo A (Monstro de Efeito de Gatilho)

  1. (Caixa Verde A) Duelista A Invoca "Elemental HERO Stratos" (Caixa Azul da Esquerda), o Efeito de Gatilho de Stratos ativa, formando o Elo 1 da Corrente (Caixa Amarela).
  2. Duelista B agora tem a oportunidade de responder, antes do Duelista A ser capaz de ativar outro efeito (Velocidade de Magia 2 ou maior), por exemplo (Caixa Vermelha D). Duelista B agora responde com "Bottomless Trap Hole", formando o Elo 2 da Corrente. Duelista B agora deve esperar pelo Duelista A responder ou passar antes de ativar mais algum efeito com Velocidade de Magia 2 ou maior para a corrente (Caixa Vermelha D).

Se não existem mais efeitos para serem ativados, a corrente resolve normalmente.

Exemplo B (Monstro de Efeito de Ignição)

  1. (Caixa Verde A) Duelista A Invoca "Blackwing - Gale the Whirlwind" (Caixa Azul da Esquerda). que não ativa um efeito disparado (Caixa Amarela). Duelista A agora pode ativar qualquer efeito de Velocidade de Magia 2 ou maior, iniciando uma corrente (Caixa Azul Celeste B).
  2. Duelista B agora tem a oportunidade de responder, antes do Duelista A ser capaz de ativar outro efeito (Velocidade de Magia 2 ou maior) na corrente, por exemplo (Caixa Laranja C). Duelista B responde agora com "Trap Hole". Duelista B agora deve esperar pelo Duelista A responder ou passar antes de ativar mais algum efeito com Velocidade de Magia 2 ou maior para a corrente (Caixa Vermelha D).

Se não existem mais efeitos para serem ativados, a corrente resolve normalmente.

Exemplo C (Monstro de Efeito de Ignição)

  1. (Caixa Verde A) Duelista A Invoca "Blackwing - Gale the Whirlwind" (Caixa Azul da Esquerda). que não ativa um efeito disparado (Caixa Amarela). Duelista A agora ativa um efeito com Velocidade de Magia 2 ou Velocidade de Magia 3, iniciando uma corrente (Caixa Azul Celeste B).
  2. Duelista B agora tem a oportunidade de responder, antes do Duelista A ser capaz de ativar outro efeito (Velocidade de Magia 2 ou maior) na corrente, por exemplo (Caixa Vermelha D). Duelista B responde agora com "Trap Hole". Duelista B agora deve esperar pelo Duelista A responder ou passar antes de ativar mais algum efeito com Velocidade de Magia 2 ou maior para a corrente (Caixa Vermelha D).

Se não existem mais efeitos para serem ativados, a corrente resolve normalmente.

Veja também

Links externos