Vantagem de Campo também referido como Controle de Campo seguem os princípios básicos como Vantagem de Mão, mas com algumas diferenças fundamentais e variações.

Vantagem de Campo normalmente é, mas nem sempre quer dizer, quantos monstros você tem em campo, comparado ao seu oponente. Cards de Magia e Armadilha de Proteção como "Starlight Road" também são necessárias para determinar isso, pois existem muito poucos cards de Remoção de Monstros em Massa.

Vantagem de Campo também se estende à quando um duelista tem mais dominância do que o outro, devido aos seus cards lhe darem uma vantagem fundamental. Exemplos disso incluem "Legendary Six Samurai - Shi En" com sua habilidade de negar uma Magia ou Armadilha durante o turno de qualquer duelista visando reforçar o ataque e a defesa dos "Six Samurais". "Evilswarm Ophion" que bloqueia Invocações-Especiais de monstros de alto Nível sendo ele mesmo um monstro forte e pode buscar cards para proteção ou mais ofensividade. "Evolzar Dolkka" e "Evolzar Laggia" que podem fazer muitas jogadas difíceis de serem realizadas.

Também no FANDOM