FANDOM

Todo tipo de efeito de card tem uma Velocidade de Magia entre 1 e 3. Se você deseja responder a um efeito de card numa corrente, você deve usar um efeito que tenha uma Velocidade de Magia de 2 ou mais, sendo que o efeito não pode ter uma Velocidade de Magia menor que a do efeito ao qual você está respondendo.

Velocidades de Magia

Efeitos de Magia, de Armadilha e de Monstros de Efeito têm diferentes Velocidades de Magia. As Velocidades de Magia vão de 1 a 3.Você só pode responder com um efeito se ele tiver uma Velocidade de Magia de 2 ou mais e se ele estiver uma Velocidade de Magia maior ou igual ao efeito anterior a ele no Elo da Corrente.

Velocidade de Magia 1

Essa é a Velocidade de Magia mais lenta. Esses cards não podem ser ativados em resposta a nenhum outro efeito. Normalmente, esses efeitos não podem fazer parte de um Elo 2 da Corrente ou maior, a não ser que múltiplos efeitos de Velocidade de Magia 1 sejam ativados simultaneamente.

Velocidade de Magia 2

Esses cards podem ser usados para responder a um efeito com Velocidade de Magia 2 e, normalmente, também podem ser ativados durante qualquer fase.

Velocidade de Magia 3

Essa é a Velocidade de Magia mais rápida e pode ser usada em resposta a um card de qualquer Velocidade de Magia. Apenas outro card de Velocidade de Magia 3 pode ser usado em resposta a esses cards..