FANDOM

MetaphysArmedDragon

Wyrm é um Tipo de monstro introduzido na coleção Aliança dos Duelistas. É o primeiro novo Tipo desde Psíquico, ignorando Besta Divina.

Um Wyrm (ou Worm, ou Vurm), é um tipo de dragão que comumente aparece nas mitologias britânica e norueguesa. Estes dragões não tem pernas ou braços, e apenas o longo e escalado corpo de uma serpente. Eles muitas vezes dão baforadas venenosas e possuem a capacidade de regenerar ou recolocar pedaços de seus corpos que foram cortadas.

Monstros do Tipo Wyrm se assemelham com dragões, mas ao contrário de monstros do Tipo Dragão, eles tomam mais de um olhar espiritual, mítico, metafísico. A maioria dos monstros do Tipo Wyrm iniciais faziam parte do arquétipo "Yang Zing", que parece basear-se em dragões chineses e/ou outros animais no interior do folclore da China como tigres (alguns podem ser a mistura dos dois), assemelhando-se à "Tiger Dragon" e "Orient Dragon" (que são ambos do Tipo Dragão, não do Tipo Wyrm). "Dracocension", o primeiro card de suporte genérico do Tipo, sugere que há uma relação entre o Tipo Dragão e o Tipo Wyrm.

Exemplo

MagmaDragon-CROS-PT-C-1E

Monstro do Tipo Wyrm