FANDOM

Yami Bakura
YamiBakura
Nomes
Inglês Yami Bakura (anime)

Dark Bakura (mangá)

Japonês 闇獏良(バクラ)
Informações
Idade 3000+ (dublagem japonesa)

5000+ (dublagem americana)

Altura 1,76 m
Peso 52 kg
Gênero Masculino
Relações
Família Zorc Necrophades (antepassado)
Bandit King Bakura (antepassado)
Estado
Duelista
Torneios Batalha da Cidade Top 8
Deck no anime Ruptura (Reino dos Duelistas)

Oculto (Batalha da Cidade) Diabound/Demônio (Egito Antigo) Trava dos Mortos-Vivos/Zumbi Mill (Egito Antigo)

Aparições
Anime Yu-Gi-Oh! (Toei), episódio 20

Yu-Gi-Oh!, episódio 12

Dubladores
Japonês Tsutomu Kashiwakura (primeira série)

Yo Inoue (arco Reino dos Duelistas)
Rica Matsumoto (arco Batalha da Cidade em diante)

Inglês Ted Lewis
Brasileiro Alex Wendel

Fábio Lucindo

A voz em sua cabeça pertencia a "Dark Bakura", um espírito de 3000 anos (5000 na versão americana). No momento, Dark Bakura queria tomar posse do Enigma do Milênio que Yugi Muto possuía.

Depois de selar a alma do professor de educação física, Sr. Karita (que antes havia repreendido Bakura por sua aparência afeminada e seu cabelo longo), Bakura desafia Yugi e seus amigos para uma partida de Monster World, que acaba se tornando real graças aos poderes do Anel. Como foi derrotado, Dark Bakura supostamente morreu.

Porém, depois, no Reino da Fantasia, no torneio do Reino dos Duelistas, Yami Bakura volta a tomar o corpo de Bakura, já que misteriosamente foi salvo. A verdade é que Dark Bakura pode transferir uma porção de sua alma para algum objeto para continuar vivo mesmo depois de sua suposta morte. Mais uma vez, Bakura torna um jogo real. Porém, ele acaba não sendo morto desta vez e causando grandes problemas para Yugi e seus amigos.

Mais tarde, ainda querendo colecionar as Relíquias do Milênio, ele toma o Olho do Milênio de Maximillion Pegasus (Pegasus J. Crawford) após derrotá-lo num Jogo das Trevas.

Depois, houve uma aliança e uma rivalidade com um espírito ainda mais poderoso do que ele: Yami Marik, o ódio gerado por Marik Ishtar. Yami Bakura perdeu o jogo das trevas entre os dois no qual o perdedor morreria (ou, na versão americana, iria para o Domínio das Trevas), mas sobreviveu por depositar parte de sua alma numa peça do Enigma do Milênio. Acaba recuperando o Anel do Milênio quando este quase foi roubado por Weevil e Rex.

Depois de fracas aparições nas sagas de Dartz e Siegfried, na última temporada no anime ele torna-se novamente uma peça chave. Junto com Yami Yugi, ele viaja ao "Mundo Memorial" para descobrir os segredos do passado, possuindo o corpo do Rei dos Ladrões Bakura para isso. Depois, ele revela que o mundo da memória é um RPG das trevas jogado por ele e Yami Yugi. Porém, o RPG acaba se tornando real causando catástrofes no mundo e, fundindo-se com seus eus no Mundo Memorial, Yami Bakura e Yami Yugi partem para a luta. Então é revelado que Dark Bakura é na verdade Zorc Necrophades, um demônio maligno que tentou destruir o mundo e foi aprisionado graças ao sacrifício do faraó (e, na versão anime português, criou o Domínio das Trevas, que não existe na versão japonesa).

No mangá, há uma explicação mais detalhada sobre como Zorc selou parte da sua alma no Anel do Milênio, o que não acontece no anime.