FANDOM


Yu-Gi-OhLogo.png

Yu-Gi-Oh!, lançado em de 1996, é um mangá criado por Kazuki Takahashi e foi um dos mais populares títulos da revista semanal Shonen Jump. O mangá inicialmente focaliza Yugi que juntamente com a ajuda de do espirito do Enigma do Milênio (faraó do antigo Egito segundo o anime) usa jogos criados por ele mesmo para lutar contra vilões. Yugi também se envolve em desventuras junto com os seus amigos Joey Wheeler (Katsuya Jounouchi), Téa Gardner (Anzu Mazaki), e Tristan Taylor (Hiroto Honda). O mangá começa falando pouco sobre o jogo de cards Magic and Wizards nos primeiros 7 volumes. Começando no oitavo volume, a saga do Reino dos Duelistas, o tema começa a se relacionar mais com o jogo de cards.

A Editora JBC publicou Yu-Gi-Oh! no Brasil entre 2006 e 2010. Nomes da versão americana do anime foram usados.

Mangás

Yu-Gi-Oh! (mangá original)

Yu-Gi-Oh! R

Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh!

Ilustrado por Akira Itou, um dos ilustradores do mangá anterior, e supervisionado por Takahashi, Yu-Gi-Oh! R (遊☆戯☆王R) é um spin-off da franquia original de Yu-Gi-Oh!, com muitos dos mesmos personagens em uma nova história, entre a saga Battle City e a do Egito. O mangá foi publicado na revista V-Jump no dia 21 de Abril de 2004. O "R" significa Rebirth (Renascer).

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX

Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX

A série de mangá Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX é uma adaptação para mangá do anime Yu-Gi-Oh! GX, ilustrado por Naoyuki Kageyama.

Yu-Gi-Oh! 5D's

Yu-Gi-Oh! ZEXAL

Yu-Gi-Oh! ARC-V

Séries de anime

Yu-Gi-Oh!

Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-OhToeiLogo.gif

O logo do primeiro anime Yu-Gi-Oh! (versão japonesa).

Produzido pela Toei Animation, é um anime de 27 episódios baseado nos volumes de 1 a 7 do mangá original Yu-Gi-Oh! , que não focaliza muito no Magic & Wizards. Não está conectado com Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, mas é referido frequentemente como a "primeira série" para distinguir da série seguinte. A Primeira fase retrata mais o lado sofrido de Yugi, onde não tem amigos e leva uma vida bastante monótona e solitária até encontrar e concluir o Enigma do Milênio (Seenem Puzzle). Exibido pela primeira vez pela TV Asahi no dia 4 de Abril de 1998.

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Yu-Gi-OhLogo.png

O logo de Yu-Gi-Oh! (versão americana).

Conhecido simplesmente como "Yu-Gi-Oh!", Yu-Gi-Oh! Duel Monsters (遊戯王デュエルモンスターズ) é a série que introduziu Yu-Gi-Oh! para o Ocidente. Produzido pela Nihon Ad Systems, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 8 de Abril de 2000, e depois traduzido para mais de 20 idiomas e exibido em mais de 60 países. Baseado principalmente no mangá original Yu-Gi-Oh!, apartir do volume 8, a série terminou com 224 episódios.

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX

Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX

Yu-Gi-OhGXLogo.png

O logo de Yu-Gi-Oh! GX (versão americana).

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX (em japonês: 遊戯王デュエルモンスターズGX, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX?), conhecido como "Yu-Gi-Oh! GX", é um anime spin-off de Yu-Gi-Oh!, com um novo protagonista, Judai Yuki (renomeado para Jaden Yuki nos EUA), e uma nova história que não foi baseado no mangá. Também produzido pela NAS, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 6 de Outubro de 2004. Yugi fez um aparição no primeiro episódio. O "GX" no título significa "Generation neXt" (geração seguinte). A série focaliza a vida em uma academia de duelistas, Duel Academy.

Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters

Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters

Yu-Gi-OhCapsuleMonsters.png

O logo de Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters.

Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters (em japonês: 遊戯王カプセルモンスターズ, Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters?) é uma série pequena de 12 episódios, lançada no Japão no dia 14 de Novembro. É parecida com Yu-Gi-Oh! The Movie - Pyramid of Light (Yu-Gi-Oh! O Filme - A Piramide de Luz). Encaixa-se antes do fim de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. Capsule Monsters envolve Yugi, Joey, Téa , Tristan, e o avô de Yugi Solomon dentro de um mundo onde Monstros de Duelo são reais. Eles encontram capsulas de monstros que eles podem usar para invocar monstros.

Yu-Gi-Oh! 5D's

Yu-Gi-Oh!5D'sLogo-JP.png

O logo japonês de Yu-Gi-Oh! 5D's.

Yu-Gi-Oh 5D's, outro spin-off, lançada no Japão no dia 6 de Abril de 2008. Em um futuro distante, o enredo foca-se no jovem Yusei Fudo, cujo a personalidade, fria e calculista, reflete em sua fama como "gênio dos duelos". Uma das principais características desta série são os duelos, agora realizados em motocicletas.

Yu-Gi-Oh! ZEXAL

Yu-Gi-Oh! ARC-V

Filmes

Yu-Gi-Oh! The Movie

O primeiro filme de Yu-Gi-Oh! foi lançado no Japão. Produzido pela Toei Animation, tem duração de 30 minutos, exibido pela primeira vez no dia 6 de Março de 1999. Os personagens são do primeiro anime Yu-Gi-Oh!.

O filme é sobre um menino chamado Shougo Aoyama que é tão tímido para duelar mesmo tendo uma card rara e poderosa no baralho, o lendário Dragão negro de olhos vermelhos. Yugi tenta despertar a coragem de Shougo no duelo contra Seto Kaiba, que planeja obter a card rara de Shougo.

Atenção: Uma card Rara Que Aparece No Filme é a Find Rflection 2 (Passaro Refletor 2) Ele Reflete 2 x o numero de cards magic e trap utilizados no jogo sem sofrer Danos.

Alem disso quando é enviado ao graveyard(Cémiterio)Tem a habilidade de Voltar ao Jogo Como Find Phoenix Reflection 4 (Fenix Refletora 4) Que Reflete 4 x o Numero de magic card e trap card utilizadas no jogo Sem Sofrer Danos.

Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light

Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light, conhecido como "Yu-Gi-Oh! O Filme", foi lançado na América do Norte no dia 13 de Agosto de 2004. O filme foi desenvolvido especificamente para o Ocidente pela 4Kids baseado no sucesso da franquia Yu-Gi-Oh! nos EUA. Seus personagens são do anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. No filme, Yugi enfrenta Anubis.

Yu-Gi-Oh! 3D Bonds Beyond Time

Jogos originais

Vários jogos fictícios no anime e mangá de Yu-Gi-Oh! foram adaptados em cards, tabuleiros e video games.

Jogo de cards

Ver artigo principal: Yu-Gi-Oh! Trading Card Game

BlueEyesWhiteDragonDIK-PT-UR-1E.jpg

A série de anime e mangá Yu-Gi-Oh! introduz o jogo de cards original criado por Takahashi.

O jogo de cards cujo nome original é Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, é baseado em invocação de monstros e ativação de magias e armadilhas num duelo entre 2 oponentes. O duelo é disputado em 3 batalhas (chama-se Match no original) onde o duelista que vencer 2 duelos, vencer 1 e empatar 1 vence a disputa. Como o próprio nome diz (trading significa trocar em inglês), é um jogo que se baseia nas trocas e compras de cards, quanto mais cards fortes você conseguir mais chances você tem de vencer um duelo. O mais impressionante no jogo é a liberdade de estratégia e de montagem de seu deck (conjunto de cards que se usa para jogar), havendo semestralmente uma listagem de cards banidas e restritas para que não tenham estratégias invencíveis e possa desfavorecer boa parte dos players.

Outros jogos

Vários outros jogos foram adaptados do mangá original:

  • Capsule Monster Chess (Capmon) — Jogo de miniaturas colecionáveis. Video game: Capsule Monster Coliseum
  • Monster World — um jogo de xadrez RPG. Video game: Monster Capsule GB (só existe em japonês)
  • Dungeon Dice Monsters (DDM), conhecido no mangá como Dragons Dice & Dungeons (DDD) — um jogo de tabuleiro cujo os quadrados são criados com faces de dados D6. Foi lançado como um jogo de cards real, mas o jogo não é popular e novas figuras não são mais lançadas. Video game: Dungeon Dice Monsters.

Livros relacionados

Vários livros (não incluindo mangá) baseados no anime e mangá foram lançados dentro e fora do Japão:

  • Yu-Gi-Oh!: Monster Duel Official Handbook de Michael Anthony Steele - ISBN 0-439-65101-8, publicado pela Scholastic Press - Um livro guia de cards e personagens de Yu-Gi-Oh!.
  • Yu-Gi-Oh! Enter the Shadow Realm: Mighty Champions by Jeff O'Hare - ISBN 0-439-67191-4, Publicado pela Scholastic Press - Um livro com puzzles e jogos relacionados a Yu-Gi-Oh!
  • Todos os livros abaixo foram publicados pela Shueisha, existem só em japonês.
  • Yu-Gi-Oh! (novela) - ISBN 4-08-703086-5, É uma novelização das duas primeiras partes do mangá original. A novela foi criada por Katsuhiko Chiba.
  • Yu-Gi-Oh! Official Card Game Duel Monsters Official Rule Guide — The Thousand Rule Bible - ISBN 4-08-782134-X, É um livro de regras e estratégias para o jogo oficial Monstros de Duelo.
  • Yu-Gi-Oh! Official Card Game Duel Monsters Official Card Catalog The Valuable Book (Catálogo oficial de cards do jogo de cards oficial Monsstros de Duelo, O livro valioso) - Essa é uma coleção de catálogos de cards.
  • Volume 1 ISBN 4-08-782764-X
  • Volume 2 ISBN 4-08-782041-6
  • Volume 3 ISBN 4-08-782135-8
  • Volume 4 ISBN 4-08-782047-5
  • Volume 5 ISBN 4-08-782053-X
  • Yu-Gi-Oh! Character Guide Book - The Gospel of Truth (遊戯王キャラクターズガイドブック―真理の福音― Yūgiō Kyarakutāzu Gaido Bukku Shinri no Fukuin) (Livro Gui de personagens - O evangelho da verdade) - ISBN 4-08-873363-0, Esse livro é um guia de personagens relacionados ao mangá.

Jogos eletrônicos

Todos os jogos são produzidos pela Konami. A versão inglesa dos jogos geralmente usam nomes que a 4Kids colocou no anime, ao contrário do mangá americano da Viz que manteve os nomes originais japoneses.

Game Boy Advance

  • Yu-Gi-Oh! 7 Trials to Glory: World Championship Tournament 2005 (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters International 2)
  • Yu-Gi-Oh! Destiny Board Traveler (Yu-Gi-Oh! Sugoroku's Sugoroku)
  • Yu-Gi-Oh! Reshef of Destruction (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 8: Reshef of Destruction)
  • Yu-Gi-Oh! World Championship Tournament 2004 (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters: Expert 3)
  • Yu-Gi-Oh! The Sacred Cards (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 7: The Duelcity Legend)
  • Yu-Gi-Oh! Worldwide Edition: Stairway to the Destined Duel (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 6: Expert 2, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters International ~Worldwide Edition~)
  • Yu-Gi-Oh! Dungeon Dice Monsters
  • Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 5: Expert 1)
  • Yu-Gi-Oh! GX Duel Academy (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX: Mezase Duel King!)
  • Yu-Gi-Oh! Ultimate Masters: World Championship Tournament 2006

Game Boy Color

  • Yu-Gi-Oh! Dark Duel Stories (website) (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters III: Tri-Holygod Advent)

GameCube

  • Yu-Gi-Oh! The Falsebound Kingdom

Nintendo DS

  • Yu-Gi-Oh! Nightmare Troubadour (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters: Nightmare Troubadour)
  • Yu-Gi-Oh! Ultimate Masters World Championship 2007
  • Yu-Gi-Oh! GX: Spirit Caller

Yu-Gi-Oh! GX: Card Almanac

  • Yu-Gi-Oh! Ultimate Masters World Championship 2008
  • Yu-Gi-Oh! 5D's Stardust Accelerator: World Championship 2009

PC

  • Yu-Gi-Oh! Online (Yu-Gi-Oh! Online: Duel Evolution)
  • Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Yugi the Destiny
  • Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Joey the Passion
  • Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Kaiba the Revenge
  • Yu-Gi-Oh! KCVDS
  • Yu-Gi-Oh! YVD Online
  • Yu-Gi-Oh! Duel Monsters Online (BYOND Games)

PlayStation

  • Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters: Forbidden Memories)

PlayStation 2

  • Yu-Gi-Oh! Capsule Monster Coliseum
  • Yu-Gi-Oh! The Duelists of the Roses (Yu-Gi-Oh! True Duel Monsters II: Succeeded Memories)
  • Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force Evolution (versão européia de GX: The Beginning of Destiny)
  • Yu-Gi-Oh! GX: The Beginning of Destiny (versão norte-americana de Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force Evolution)

Playstation Portable

  • Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force
  • Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force 2
  • Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force 3
  • Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 4

Xbox

  • Yu-Gi-Oh! The Dawn of Destiny (Têm em Inglês)

Jogos existentes só em japonês

Game Boy

  • Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Game Boy Advance

  • Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 6 (Alguns elemetnos adicionados em Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul)

Game Boy Color

  • Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 4: Battle of the Greatest Duelist
  • Yu-Gi-Oh! Monster Capsule GB
  • Yu-Gi-Oh! Duel Monsters II: Dark Duel

Wii

  • Yu-Gi-Oh 5D's: Wheelie Breakers

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória