FANDOM

Yu-Gi-OhToeiLogo.gif

Yu-Gi-Oh!
遊☆戯☆王
Yūgiō
Gênero          = Shonen
Diretor         = Hiroyuki Kakudo
Estúdio         = Toei Animation
Emissoras de TV = TV Asahi
Exibição        = 4 de Abril de 1998 - - 10 de Outubro de 1999
N° de Episódios = 27

Yu-Gi-Oh! (遊☆戯☆王 Yūgiō(Rei dos Jogos em japonês) é o nome do primeiro anime baseado no mangá de mesmo nome.

Este anime é uma adaptação do primeiro arco do mangá e possui sim ligação com Duel Monsters.

Fãs de Yu-Gi-Oh! usam "Yu-Gi-Oh! Yami no Game" para se referir ao primeiro anime.

O primeiro anime, que foi ao ar pela TV Asahi de 4 de Abril de 1998 até 10 de Outubro de 1998 por 27 episódios, foi produzido pela Toei Animation. Capítulos do Mangá foram adaptados para durar um episódio inteiro. E o nível de violência foi reduzido no anime. Finalmente, uma personagem coadjuvante, Miho Nosaka, virou um dos protagonistas junta a Yugi Mutou, Katsuya Jonouchi, Anzu Mazaki, e Hiroto Honda. Algumas mudanças foram feitas nos personagens, por exemplo, no mangá Miho era uma estudante tímida, enquanto no anime, não é. E também, Honda é um vanlentão junto ao Jonouchi no mangá, enquanto no anime, não.

Novos personagens foram introduzidos no anime, como os 4 Mestre dos Jogos. Diferente do segundo anime, a história não se foca no o card game (Duel Monsters, anteriormente conhecido como 'Magic and Wizards'). Mesmo assim, as regras do Duel Monsters foram adaptadas, ficando mais parecidas com as usadas no Duelist Kingdom, mesmo que o anime nunca tenha checado nessa saga. O último episódio do anime se foca em Yugi e Yami no Bakura. A série tem diferentes character designes (Seto Kaiba tem cabelo verde nessa versão da Toei). A série nunca foi traduzida para outro idioma.

Também no FANDOM

Wiki aleatória