FANDOM

Zexalptlogo

Logo em português de Yu-Gi-Oh! Estampas Ilustradas.

O Yu-Gi-Oh! Estampas Ilustradas (conhecido no Português Europeu e antigamente conhecido no Brasil como Yu-Gi-Oh! Trading Card Game; muitas vezes abreviado para "TCG") é a parte do jogo de cards de Yu-Gi-Oh!, fabricado pela Konami, e é o jogo de cards mais vendido de todos os tempos, de acordo com os Recordes Mundias do Guinness, com mais de 22 bilhões de cards vendidos em Agosto de 2009. O TCG é jogado em todo o mundo, mas principalmente na América do Norte, Europa, América Latina e Austrália. O Yu-Gi-Oh! TCG foi publicado pela primeira vez em 2002, com a Upper Deck Entertainment adquirindo os direitos para comercializar o TCG em 2000 por USD$75,000,000 da Konami.

O acordo entre Upper Deck Entertainment e Konami deveria expirar em 2010. A Konami divulgou um comunicado à imprensa em 10 de Dezembro de 2008, afirmando que havia retomado o controle total de todos os aspectos do TCG, incluindo:

  • Distribuição
  • Atendimento ao Cliente
  • Vendas
  • Jogabilidade
  • Duelo Organizado

O TCG é impresso em Inglês (EN), Francês (FR), Alemão (DE), Italiano (IT), Português (PT) e Espanhol (SP). As impressões em Português tinham sido interrompidas por alguns anos depois do lançamento de Revolução Cibernética e antes do lançamento de Explosão Cósmica. Cards TCG são legais em torneios em qualquer país onde o jogo é jogado, fora a Ásia. Cards do Official Card Game (OCG) não são legais em torneios no território TCG. mesmo se um duelista tentar usar uma tradução feita à mão, ou o card tiver uma contraparte não lançada oficialmente no TCG.

Torneios são realizados todos os anos, que dão prêmios que geralmente são cards raros ou tapetes de duelo. Os duelistas primeiro começam nos Regionais e avançam em sua jornada para os Campeonatos Nacionais e Internacionais.

A Upper Deck já não tem qualquer ligação com o Yu-Gi-Oh! TCG, com a Konami dando continuidade aos torneios.