FANDOM


Yugi Muto
Yugi Muto.jpg
Nomes
Inglês Yugi Muto (anime)
Yugi Mutou (mangá)
Japonês 武藤遊戯
Rōmaji Mutō Yūgi
Apelidos Pequeno Yugi
Rei dos jogos
Outros Nenhum
Biografia
Aniversário 4 de Junho
Idade 15 (no início)
16-17 (durante o primeiro Yu-Gi-Oh!)
27 (início do Yu-Gi-Oh! GX)
29 (atualmente)
Altura 1,53 m
Peso 42 kg
Gênero Masculino
Tipo Sanguíneo AB
Comida preferida Hambúrguer
Relações
Família Mr. Muto (só no mangá)
Mrs. Muto (mãe; vista na versão japonesa)
Solomon Muto (avô paterno)
Avó paterna (só no mangá)
Amigos Joey Wheeler
Tristan Taylor
Tea Gardner
Seto Kaiba
Estado
Ocupação Estudante do Colégio Domino
Organização -
Duelista
Torneios Reino dos Duelistas Vencedor
Batalha da Cidade Vencedor
Grande Campeonato Vencedor
Batalha da Cidade V2 Vencedor
Deck no anime Estratégia
Deck no mangá Estratégia
Aparições
Anime Yu-Gi-Oh! (Toei), episódio 1 (primeira série)
Yu-Gi-Oh!, episódio 1 (segunda série)
Mangá Desconhecido
Dubladores
Japonês Megumi Ogata (primeira série)
Shunsuke Kazama (segunda série)
Inglês Dan Green
Brasileiro Marcelo Campos
Marco Aurélio Campos (Yu-Gi-Oh! 3D Vínculos Além do Tempo)

Yugi Muto, conhecido como Yugi Mutou no mangá, é o personagem principal e protagonista da série original de Yu-Gi-Oh!, juntamente com o espírito de Yami Yugi.

Histórico

Yugi Muto, um novato na Escola Domino, ganhou o Enigma do Milênio em peças por seu avô, Solomon 

Muto. Quando ele resolve o enigma, seu corpo torna-se hospedeiro de um Faraó Egípcio de 5000 anos. O Faraó sacrificou sua vida e selou sua alma no Enigma do Milênio para impedir o Deus Obscuro, Zorc Necrophades, de destruir o mundo.

Yugi transforms into Yami Yugi.jpg

Yugi se transformando em Yami Yugi.

Há duas "câmaras" na mente de Yugi. Uma pertence a uma criança inocente, e a outra ao mais velho Yami Yugi do Enigma do Milênio. Quando Yugi precisa de ajuda ou vai começar um jogo, o espírito do Faraó toma conta de seu corpo.

Por causa da freqüente interação entre os dois personagens, Yugi refere-se ao Faraó como "Outro Eu". Yami Yugi. Depois que Yugi e seus amigos descobrem que Yugi é o espírito do Faraó Atemu, eles começam a referir-se a ele como "Faraó".

Um adolescente médio, Yugi tem o coração puro e infantil. Ele mora junto de seu avô na Loja de Jogos Kame. O monstro favorito de Yugi é seu fiel Mago Negro.

Os melhores amigos de Yugi são Joey Wheeler, Tristan Taylor e Téa Gardner.

Deck's

Yugi Moto teve vários deck's. O mais conhecido é o do "Reino dos Duelistas".

Reino dos Duelistas

Usado na primeira temporada da série, é o deck adotado por seu avô. Em memória dele utilizou esse para trazer a alma dele de volta (já que foi trancafiada por Pegasus). Dentre as suas cartas esta o Mago Negro, a favorita de Yugi e O Rei Caveira. Outras como o lendário Exodia foram inutilizadas depois do Episódio 3, pois Wheevil a jogou no mar e Joey numa tentativa frustrante de salva-las tentou recupera-las sem sucesso. E ainda existe o Kuriboh, que só usado a partir do Episódio 23.

Yu-Gi-Oh! GX

GXx001 Yugi holding Winged Kuriboh.png

Yugi, com a face revelada até a metade apenas.

Em Yu-Gi-Oh! GX, Yugi aparece no primeiro episódio, obscuro, com somente metade de sua face mostrada. Ele e Pegasus e Seto Kaiba são "duelistas lendários". Yugi está mais velho, mais alto, e tem uma voz mais forte em todas as versões do anime, e seu cabelo e olhos em seu estado adulto nunca aparecem. O personagem principal de Yu-Gi-Oh! GXJaden Yuki, esbarra com ele no caminho da Academia de Duelo. Yugi dá a Jaden o Kuriboh Alado, dizendo que sente que esta carta ficará melhor com ele. Nos episódios 18 e 19 dessa série, o baralho usado por ele faz um tour pelo mundo e começa pela Academia de Duelo.

Yugi 3.jpg

Novamente, Yugi com a face obscurecida.

No último episódio, Yugi, ainda aparecendo obscuramente, manda Jaden de volta ao tempo em que era um adolescente para que ele "resgate o que tinha perdido ao crescer". Durante o clímax do duelo, Atem, o faraó se revela e invoca Slifer, o Deus Egípcio, neste momento, Jaden se lembra do que ele perdeu durante seu crescimento, e é um coração que se diverte nos duelos, Inexplicavelmente, Jaden manda Neos atacar Slifer e o duelo acaba sem mostrar um vencedor, Jaden promete a Yugi que se tornará ainda mais forte e sai em uma jornada, acompanhado da alma do Professor Banner e de seu gato, Pharaoh.

Vínculos Além do Tempo

Monstros

Monstros de Efeito

Monstros de Fusão

Monstros de Ritual

Deuses Egípcios

Cards de Magia

Cards de Armadilha

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória